segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resenha: Filho do Éden -Eduardo Spohr


AUTOR:Eduardo Spohr

TÍTULO:  Filho do Éden- Herdeiros de Atlâtida

IDIOMA: Português

EDITORA: Verus

GÊNERO: Ficção, Literatura Fantástica







Sinopse: Há uma guerra no céu. O confronto entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionarias do seu irmão, Gabriel devasta as setes camadas do céu. Dois anjos são enviados ao mundo físico  com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos de Gabriel. A missão revelará as tramas de conspiração milenar  um plano que , se concluído, reverterá o equilíbrio de forças  no céu e ameaçará toda vida humana na terra. Ao lado de Denyel , os celestes partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares enfrentarão demônios e deuses , numa trilha que os levará às  ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio - o reino perdido de Atlântida 

Resenha: Olá leitores do meu coração! Esta será a minha primeira resenha para o blog e espero que gostem. Eu estava tentando descobrir qual seria o livro que eu faria a resenha e optei pelo segundo livro de um escritor brasileiro chamado Eduardo Spohr. É um livro que apesar de ter como tema principal os anjos não tem nada de muito mistico. É uma leitura muito agradável e viciante. 
O livro se passa nas terras tupiniquins, ou seja , o Brasil. Conta a historia de Kaira, um anjo que desapareceu após uma missão de investigar uma quebra do tratado feito entre os grandes arcanjos Gabriel e Miguel. Depois de um tempo dois anjos ,Levih e Urakin , são enviados para descobrir o motivo do desaparecimento da sua líder celeste e para leva-la de volta para o céu. O que eles não sabia era que Kaira estava vivendo como uma humana e não se lembrava de nada. 
O início do livro é somente contando como Levih e Urakin chegaram na terra e como foi que Kaira viveu na terra durante tanto tempo. Com o passar da leitura você acaba observando como Spohr tentou deixar esses seres quase como humanos, é legal isso por que não fica uma coisa do "outro mundo" o que acaba tornando essa leitura bastante clara. 
A historia toma um rumo mais específico quando os três anjos se encontram com o anjo exilado Denyel. Esse é um cara mal humorado, que vive afastado de todo mundo, um bêbado de carteirinha. Porém se observar esse personagem com outros olhos ,ele se torna um grande amigo e ultrapassa as expectativas. 
Com o passar da leitura você fica preso ao livro e se surpreende com a evolução dos personagens, passando a amar uns e a odiar outros. 
Herdeiros de Atlântida é o segundo livro do autor, porém o primeiro de da saga Filhos do Éden. Um livro para que gosta de guerra, suspense, traição e anjos. 
     


                                                                                                                               Abraços :)


                      

2 comentários:

  1. Nossa,Amei,para uma primeira resenha mandou muito bem espero que poste outras, beijos e abraços.!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, me animou bastante para ler o livro. Olha que ele já está na minha listinha há bastante tempo rs
    Beijo, adorei o blog <3
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir