sábado, 18 de janeiro de 2014

Resenha: Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks

Autor : Nicholas Sparks

Título: Diário de uma Paixão

Idioma: Português

Páginas: 240


Sinopse : A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido



Resenha: Olá Leitores! Nicholas Sparks é um dos autores mais  romântico que eu já li. Em praticamente todos os seus livros ele trás uma historia cativante e linda. E "Diário de uma Paixão "não poderia ser diferente. 
A história começa no verão de 1946 quando Noah Calhoun e Allison Nelson se conhecem. Noah é um rapaz tímido, que gosta de ler poesias e mora com o pai em uma tipica casa de fazenda. Allison ( Allie)  é uma garota que esta passando as férias de verão na cidade de Nova Berna com os pais.
Como todo belo clichê , eles se conhecem , se apaixonam e vivem esse amor intensamente. Até que o verão acaba e ela tem que retornar para sua antiga vida, deixando para trás o seu grande amor ,Noah. 

Com o passar dos anos Noah e Allie seguiram rumos diferente. Noah, entra para o exercito servindo da Segunda Guerra Mundial , conhece novas pessoas, mas acaba retornando para Nova Berna e reformando um antigo casarão onde Allie e ele havia tido a sua primeira noite de amor. Allie por outro lado,  fica noiva de Lon e planejava construir uma vida tranquila ao lado de um novo amor. 
O que eu gosto desse livro é que mesmo com o tanto de anos que se passam, 14 no total, eles não esquecem um do outro. Mesmo que tenham conhecido outras pessoas e se relacionado com elas, o amor deles continua quase que intacto . 
A história começa a ficar mais interessante quando Allie lê no jornal uma reportagem sobre a reforma que o Noah fez no antigo casarão. Quando eles finalmente se reencontram percebem que o amor deles ainda esta vivo.
Porém, Allie fica com dúvida entre uma vida bem sucedida e um casamento que é o sonho que toda mulher. Ou uma vida com o seu grande amor da adolescência.
Bom, esse e um resumo da história. Mas existe outras pontos no livro que são muito importantes. Por exemplo, a leitura do diário é realizada por Duke , um senhor que esta vivendo em uma clínica geriátrica. Ele lê o diário para  uma das internas que se encontra em um estado grave. Aí você pergunta "Brena o que esses senhores tem a ver com a história de Noah e Allie?" Bom, tudo. Eu não posso contar muita coisa para não acabar soltando spoiler, mas eles são o ponto chave do livro. Outra coisa importante que você observar com o passar da leitura, é que o amor de Noah e Allie é um verdadeiro clichê, mas um clichê surpreendente. 


"Acho que naquele verão eu te amei mais do que já amei qualquer outra pessoa na minha vida". -Diário de uma Paixão


Filme : O filme não segue completamente a história do livro. Mas continua ser uma linda historia. O visual, o lugar, as cores , tudo no filme passa como era, mais ou menos, a época contada no livro.

Boa leitura! 

5 comentários:

  1. Já vi algumas pessoas falando desse livro, ele aparenta realmente ser apaixonante.

    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler esse livro mas tenho medo dele ser aquele tipo de romance que chega a ser...Sabe?Nojento.Mas que sabe algum dia eu leia já que segundo a você é apaixonante e cai entre nós mesmo com medo de me arrepender eu tenho muita vontade de ler algo do senho Spaks

    Xo.xo

    http://simsomosinfinitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perca esse medo, esse livro é lindo. O amor deles é daqueles que tem vontade de ter para você!
      Super recomendo *-*

      Excluir